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QAS

A CANAS encontra-se certificada pelo referencial normativo da Qualidade desde 1998, e em Ambiente e Segurança desde 2007.

Para nós, a Qualidade, o Ambiente, a Segurança e a Saúde no Trabalho são valores que norteiam todos os nossos compromissos, atividades e serviços. Todos os Colaboradores mostram-se empenhados em trabalhar, na observância dos regulamentos técnicos e outros requisitos aplicáveis à nossa atividade, e em conformidade com os seguintes referenciais normativos que consubstanciam o nosso sistema integrado SGQAS:

Norma NP EN ISO 9001:2015
Norma NP EN ISO 14001:2015
Norma NP ISO 45001:2018

Política Empresarial

Na CANAS estamos empenhados na implementação integrada do sistema de Gestão, melhorando continuamente o nosso desempenho e garantindo a concretização dos objetivos traçados, numa perspetiva de continuidade e sustentabilidade do negócio.

Neste sentido, comprometemo-nos a:

Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares em vigor, aplicáveis à nossa atividade, bem como os requisitos normativos dos referenciais, ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, ISO 22301 e ISO 27001.

Apostar na qualidade dos serviços prestados promovendo as ações e os recursos necessários para preparar, responder e recuperar de disrupções quando estas ocorram, garantindo a concretização dos objetivos para a continuidade e sustentabilidade do negócio.

Assegurar a disponibilidade, integridade e confidencialidade da informação gerada e usada no âmbito da sua atividade.

Adotar mecanismos de relacionamento com as partes interessadas, indo ao encontro das suas expetativas e necessidades, de acordo com os mais elevados padrões éticos, de conduta profissional, prevenindo, detetando e combatendo a corrupção.

Proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis, privilegiando a prevenção e disponibilizando todos os recursos necessários à eliminação de perigos e redução de riscos por forma a evitar lesões e danos para a saúde, a ocorrência de incidentes de trabalho e doenças profissionais.

Promover a prevenção da poluição, minimizando os impactes ambientais da nossa atividade, nomeadamente, a produção dos resíduos, a poluição atmosférica, a contaminação dos solos e recursos hídricos.

Garantir um desenvolvimento sustentável das atividades da empresa, tendo em conta a importância da perspetiva do ciclo de vida.

Promover a motivação dos nossos trabalhadores, apostando na sua formação, qualificação e valorização e bem-estar no trabalho.

Influenciar os nossos fornecedores, como parceiros fundamentais no desempenho da nossa atividade, tendo sempre presente uma preocupação constante relativa ao modo como estes asseguram o cumprimento dos nossos objetivos.

Assegurar a satisfação dos clientes, da sociedade e outras partes interessadas, demonstrando uma preocupação permanente com a economia, as pessoas e o ambiente, assegurando um futuro sólido e sustentável.

Respeitar e promover os direitos humanos e os direitos fundamentais do trabalho, incluindo a proibição do trabalho infantil e do trabalho forçado, a garantia da liberdade de associação e do direito à negociação coletiva, a eliminação de qualquer forma de discriminação, e o combate ao tráfico humano e à escravidão moderna, visando um ambiente de trabalho seguro, justo e equitativo para todos.