Para reclamar de um serviço efetuado ou um bem fornecido pela empresa CANAS, pode utilizar os contactos disponibilizados no nosso site.
A empresa garante que todas as reclamações registadas serão respondidas dentro de 15 dias úteis.
Em alternativa poderá também reclamar utilizando o Livro de Reclamações Online em www.livroreclamacoes.pt.
O Livro de Reclamações Online tem como objetivo modernizar e simplificar o processo de apresentação e acompanhamento de reclamações, que até 2017 só podia ser feito através do Livro de Reclamações em formato físico.
Para mais informações sobre o Livro de Reclamações Online consulte o decreto-lei n.º 74/2017.
Denúncias
O canal de denúncias serve para alertar para comportamentos irregulares no âmbito das atividades da CANAS.
Qualquer pessoa poderá denunciar um crime, uma ofensa, uma violação grave e manifesta da lei, de um regulamento ou de um compromisso internacional, uma ameaça ou prejuízo grave para o interesse público, ou uma violação dos Códigos CANAS relacionados com as seguintes áreas:
- Direitos humanos;
- Ambiental (poluição, amianto);
- Ética Empresarial (conflito de interesses, fraude, conluio, corrupção);
- Saúde e Segurança no trabalho (assédio, situações de risco para os trabalhadores).
Caso detete uma irregularidade, reporte a situação aqui.