Skip to main content

Réclamations

Pour réclamer un service effectué ou un bien fourni par l’entreprise CANAS, vous pouvez utiliser les contacts disponibles sur notre site.

L’entreprise garantit que toutes les réclamations enregistrées recevront une réponse dans les 15 jours ouvrables.

En alternative, vous pouvez également réclamer en utilisant le Livre de Réclamations en ligne sur www.livroreclamacoes.pt.

Le Livre de Réclamations en ligne vise à moderniser et simplifier le processus de présentation et de suivi des réclamations, qui jusqu’en 2017 ne pouvait être effectué que via le Livre de Réclamations en format physique.

Pour plus d’informations sur le Livre de Réclamations en ligne, consultez le décret-loi n.º 74/2017.

Dénonciations

O canal de denúncias serve para alertar para comportamentos irregulares no âmbito das atividades da CANAS.

Qualquer pessoa poderá denunciar um crime, uma ofensa, uma violação grave e manifesta da lei, de um regulamento ou de um compromisso internacional, uma ameaça ou prejuízo grave para o interesse público, ou uma violação dos Códigos CANAS relacionados com as seguintes áreas:

  • Direitos humanos;
  • Proteção do Ambiente;
  • Contratação Pública;
  • Segurança dos Transportes;
  • Ética Empresarial (conflito de interesses, fraude, conluio, corrupção);
  • Saúde e Segurança no trabalho (assédio, situações de risco para os trabalhadores);
  • Proteção da privacidade e dos dados pessoais e segurança da rede e dos sistemas de informação.

Caso detete uma irregularidade, reporte a situação aqui.